Pontão Geribanda FURG

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Assis Brasil será Patrono de 39º Feira do Livro da FURG



Na Universidade Federal do Rio Grande – FURG para a conferência de abertura da 10ª Mostra de Produção Universitária (MPU), o secretário de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, Luiz Antonio de Assis Brasil, aceitou o convite para ser o patrono da 39ª Feira do Livro da FURG. A Feira será realizada de 26 de janeiro a 5 de fevereiro de 2012, com o tema “Porto da Cultura Açoriana”. O convite foi feito pelo reitor da FURG João Carlos Brahm Cousin, após a conferência, que teve como tema a “Política Cultural do Estado do Rio Grande do Sul”.

Assis Brasil se disse muito honrado em ser patrono, por conhecer a Feira do Livro, ter estado presente em outras edições e saber de sua importância como um dos maiores eventos culturais do verão. Apesar das datas da Feira coincidirem com as do Fórum Social Mundial, evento em que a Secretaria de Estado da Cultura tem grande envolvimento, garantiu que se esforçará para estar presente na maior parte da programação. Aproveitou o momento do convite para fazer sugestões sobre como conquistar apoio para a Feira a partir das leis de incentivo.

Para o secretário, a FURG é um exemplo de como a Universidade pode atuar na área cultural. “Significa um modelo para as universidades brasileiras no estímulo à produção da cultura. Isso não é um fenômeno muito comum no nosso país. Quase sempre as universidades se esquecem de sua missão cultural, o que não acontece na FURG”, destaca Assis Brasil sobre o apoio da Universidade a variadas áreas como a música, as artes cênicas e as artes visuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário